Luís Gebara

Idealizador do Espaço Medita e apaixonado pelo comportamento humano.

Está sempre em contato com o que há de melhor para auxiliar a busca pelo auto-conhecimento por meio de práticas que visam uma consciência mais ampla, assertiva e que respeita o processo de cada um.

Trilha de Formação

MINDFULNESS - Protocolos:

- MBHP Mindfulness Bases Heath Promotion pela UNIFESP.

- COMPAIXÃO Cultivo da Compaixão para o Florescimento Humano baseado em Mindfulness pelo Instituto Cultivo - CDMX.

Especialização em Neurociências do Comportamento e Psicologia aplicada pelo Mackenzie.

Graduado em Educação Física e Graduando em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu- SP.

Terapeuta em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) pelo Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e sob Coordenação da Dra. Liliane Rocha BCBA.

ABA (Applied Behavior Analysis) pelo The Behavier Web sob Coordenação da Dra. Liliane Rocha BCBA.

Especializado em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura.

O que é Mindfulness?

Mindfulness | Atenção Plena

Encontrado em diversas tradições culturais e filosóficas, o conceito de Mindfulness (“Atenção Plena”) tem sido cada vez mais integrado na prática clínica contemporânea.

Mindfulness pode ser entendido como um estado mental baseado na experiência direta do momento presente, com consciência plena e atitude aberta e não-julgadora a cada instante.

O estado mental de mindfulness é uma alternativa para quem vive no “piloto automático”, é muito reativo, vive em constante burburinho mental ou lida diariamente com situações estressantes.

A eficácia e a efetividade das intervenções baseadas em Mindfulness para a promoção da saúde têm sido estudadas em diversos grupos e populações, incluindo pessoas com diagnósticos de câncer, ansiedade, depressão, dor crônica, cardiopatias e outros transtornos relacionados ao “estresse”.

As técnicas de Mindfulness também são extremamente aplicadas em pessoas consideradas saudáveis fisicamente, mas que possuem uma atividade mental intensa. Mindfulness melhora a capacidade de absorção e foco além de proporcionar melhor qualidade de vida aos praticantes.

Para “experimentar” e vivenciar o momento presente, são utilizadas práticas ou exercícios de atenção plena.